Gestão colaborativa que coloca o cidadão no controle das melhorias nos espaços públicos

Acto Cidadão traz plataforma web e aplicativos que tornam mais ativa a participação dos habitantes na solicitação de reparos e conservação dos espaços públicos, denúncia de irregularidades e na indicação de obras públicas paralisadas aos órgãos do governo.

Qualquer pessoa também pode utilizar Acto Cidadão de forma prática, fácil e segura para acompanhar todo o processo com transparência e contribuir para a melhoria contínua dos serviços em uma verdadeira gestão colaborativa entre governos inteligentes e cidadãos.

Gestão colaborativa que coloca o cidadão no controle das melhorias nos espaços públicos

Acto Cidadão traz plataforma web e aplicativos que tornam mais ativa a participação dos habitantes na solicitação de reparos e conservação dos espaços públicos, denúncia de irregularidades e na indicação de obras públicas paralisadas aos órgãos do governo.

Qualquer pessoa também pode utilizar Acto Cidadão de forma prática, fácil e segura para acompanhar todo o processo com transparência e contribuir para a melhoria contínua dos serviços em uma verdadeira gestão colaborativa entre governos inteligentes e cidadãos.

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Cidadãos Atendidos

 

Solicitações de Serviços

 

Ativos de Patrimônio Público Gerenciados

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Mudanças que começam na ponta dos dedos

A solução Acto Cidadão oferece uma variedade de serviços públicos digitais que representa um canal aberto entre os habitantes e a gestão pública. O aplicativo permite apontar qualquer problema na malha urbana por meio de seus dispositivos móveis, enviando fotos e textos diretamente para a secretaria responsável.

Além de enviar as solicitações, o cidadão pode acompanhar o progresso, fazer comentários, ser informado sobre a finalização do serviço e avaliar os resultados. O Acto Cidadão segue o seguinte fluxo:

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O cidadão realiza a solicitação pelo aplicativo com foto e texto e recebe o número da ocorrência que será utilizado até a conclusão da obra ou serviço.

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A secretaria responsável recebe a solicitação imediatamente, organiza a demanda por tipo e urgência e informa a data de início do atendimento.

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Todas as solicitações formam uma base rica de informações que ajuda a gestão pública a planejar ações preventivas e corretivas por região e modalidade.

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O cidadão ainda recebe alertas sobre o andamento da sua solicitação até sua finalização. Ele também pode interagir por mensagens contribuindo com a solução do problema.

5

O vínculo entre gestão pública e cidadão é ampliado e reforçado, já que o processo se torna transparente e dinâmico, com informações sobre o orçamento da obra pública, datas e etapas.

6

A gestão pública se torna ainda mais ágil e capacitada no planejamento e coordenação de ações dos espaços públicos e alcança um atendimento eficiente ao cidadão.

Dados georreferenciados que eliminam erros

Uma rua que necessita de recapeamento, uma praça que precisa de conserto nos brinquedos ou uma lâmpada queimada no poste terão sua localização determinada com exatidão por meio da tecnologia de georreferenciamento.

A localização apontada por celulares e tablets e as características da área presentes nas fotos permitem encontrar o local e realizar o serviço solicitado sem erros que possam frustrar o cidadão. Esse atendimento ágil é a chave para que a prestação de serviços da gestão pública leve maior satisfação à população.

Sala de Conhecimento: uma central de soluções e planejamento

Acto Cidadão amplia a participação do cidadão na gestão ao solicitar serviços e ao permitir a fiscalização das obras públicas. Além disso, a solução também forma uma verdadeira base de cadastros das pessoas que utilizam o aplicativo, organizando todas as suas demandas.

Quando a gestão pública passa a entender as necessidades da população, fica mais fácil promover mudanças que melhoram os serviços e garantem espaços públicos mais acessíveis e democráticos.

Esses registros são centralizados na sala de conhecimento, um painel digital dinâmico que oferece aos gestores informações para que possam analisar e coordenar as solicitações, entender as demandas por tipo e região, controlar o orçamento das obras públicas e planejar ações preventivas ou recorrentes.

Acto Cidadão oferece diversos diferenciais:

  • Participação do cidadão ampla e vigilante na solução de problemas da cidade, muitas vezes imperceptíveis à administração pública.
  • Conhecimento dos espaços com as suas características, necessidades e disponibilidade dentro da malha urbana.
  • Georreferenciamento que aponta o local exato da solicitação encaminhada e evita falhas na prestação de serviços.
  • Informação para que o gestor elabore o planejamento pautado em sua realidade
  • Zeladoria com capacidade de entender as necessidades, planejar manutenções constantes e tornar o orçamento de obras públicas previsível na melhoria dos espaços.
  • Cidade condomínio é a forma como seu município passa a ser gerido, com a capacidade de entender as necessidades, planejar manutenções constantes e trazer previsibilidade aos gastos com obras dos espaços públicos.
  • Gestão transparente que permite aos cidadãos conhecer os gastos e os prazos, acompanhar os serviços e saber que os recursos vindos da arrecadação estão sendo bem investidos.
  • Redução da burocracia com atendimento mais ágil das solicitações por um canal direto entre cidadão e poder público.

Dê o primeiro passo para ter a gestão de uma Smart City

As funcionalidades e a inclusão digital oferecidas pelo Acto Cidadão facilitam a vida de todos ao permitir acesso democrático em qualquer dia e horário, agilizar as solicitações e acompanhamento da execução dos serviços e integrar toda a cidade de maneira inteligente.

As informações dinâmicas decorrentes do controle automático do Acto Cidadão em conjunto com a participação do cidadão fazem da sua gestão um exemplo de eficiência com melhorias nos serviços prestados e humanização dos espaços públicos para o bem-estar de todos. Realize uma verdadeira transformação social com gestão colaborativa.

Acto Cidadão faz parte das soluções que constroem governos inteligentes. Conheça as outras inovações da família Acto:

Acto Cidadão

Povo e governo em gestão colaborativa

Aplicativo e plataforma web de comunicação direta que possibilita a participação ativa do cidadão nas solicitações e acompanhamento de um conjunto de serviços da administração pública. Com esta solução, todos se tornam responsáveis pelas melhorias dos serviços públicos e cuidado com os espaços da cidade.

Acto Obras e Habite-se

Gestão de obras privadas no município

A inteligência de Acto disciplina o cidadão no cumprimento do Código de Obras e Edificações da cidade e da Lei de Zoneamento. Oferece à administração pública do município a gestão online completa das obras particulares residenciais ou comerciais, facilita a fiscalização e emissão de todos os alvarás, além do auxílio na projeção da arrecadação de ISS e IPTU.

Acto Obras Públicas

Controle sobre todas as obras do governo

Plataforma web de gestão e monitoração automática das obras públicas, desde a contratação da empresa, inclusive as terceirizadas, com o controle dos contratos e cronograma físico e financeiro, até a entrega do serviço. Assegura a execução da obra com registro das medições digitais e de acordo com o memorial descritivo para garantir os padrões dos acordos e pagamento no prazo.

Acto Espaço Público

Qualidade nos serviços de manutenção da cidade

Aplicativo que controla todos os serviços de manutenção na estrutura da cidade que está sob responsabilidade da administração pública. Gerencia equipes, materiais e orçamentos, auxilia a fiscalização com evidências por fotos e vídeos e proporciona economia para a cidade. Desde o recebimento da solicitação até a conclusão, o cidadão pode acompanhar todas as etapas.

Acto Contratos e Execução

Gestão eficiente dos contratos do governo

Sistema que audita e monitora o cumprimento de todas as etapas que antecedem à contratação até o término do contrato. Acompanha as tarefas, as entregas previstas e os serviços em cada fase definida no contrato, orienta, define as responsabilidades e a atuação de cada servidor no projeto, quanto ao cronograma e nos apontamentos e registros documentais para efetuação dos pagamentos. Tudo isso com transparência e compliance na gestão pública.

Acto Administrativo

Gestão dos fluxos e atividades com agilidade e produtividade

Sistema que controla os fluxos de trabalho, gerencia os processos e todas as etapas das atividades dos servidores, secretarias e instituições. Assim, as solicitações internas e externas são monitoradas e finalizadas com qualidade e eficiência. Aumente a eficiência do funcionalismo público, reduza custos e transforme a cultura organizacional do seu município.

Entre em contato conosco e conheça todas as transformações que podemos fazer na sua gestão de maneira colaborativa com o cidadão:

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