Gestão colaborativa que coloca o cidadão no controle das melhorias nos espaços públicos
Acto Cidadão traz plataforma web e aplicativos que tornam mais ativa a participação dos habitantes na solicitação de reparos e conservação dos espaços públicos, denúncia de irregularidades e na indicação de obras públicas paralisadas aos órgãos do governo.
Qualquer pessoa também pode utilizar Acto Cidadão de forma prática, fácil e segura para acompanhar todo o processo com transparência e contribuir para a melhoria contínua dos serviços em uma verdadeira gestão colaborativa entre governos inteligentes e cidadãos.
Gestão colaborativa que coloca o cidadão no controle das melhorias nos espaços públicos
Acto Cidadão traz plataforma web e aplicativos que tornam mais ativa a participação dos habitantes na solicitação de reparos e conservação dos espaços públicos, denúncia de irregularidades e na indicação de obras públicas paralisadas aos órgãos do governo.
Qualquer pessoa também pode utilizar Acto Cidadão de forma prática, fácil e segura para acompanhar todo o processo com transparência e contribuir para a melhoria contínua dos serviços em uma verdadeira gestão colaborativa entre governos inteligentes e cidadãos.
Cidadãos Atendidos
Solicitações de Serviços
Ativos de Patrimônio Público Gerenciados
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Mudanças que começam na ponta dos dedos
A solução Acto Cidadão oferece uma variedade de serviços públicos digitais que representa um canal aberto entre os habitantes e a gestão pública. O aplicativo permite apontar qualquer problema na malha urbana por meio de seus dispositivos móveis, enviando fotos e textos diretamente para a secretaria responsável.
Além de enviar as solicitações, o cidadão pode acompanhar o progresso, fazer comentários, ser informado sobre a finalização do serviço e avaliar os resultados. O Acto Cidadão segue o seguinte fluxo:
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O vínculo entre gestão pública e cidadão é ampliado e reforçado, já que o processo se torna transparente e dinâmico, com informações sobre o orçamento da obra pública, datas e etapas.
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A gestão pública se torna ainda mais ágil e capacitada no planejamento e coordenação de ações dos espaços públicos e alcança um atendimento eficiente ao cidadão.
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O cidadão realiza a solicitação pelo aplicativo com foto e texto e recebe o número da ocorrência que será utilizado até a conclusão da obra ou serviço.
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A secretaria responsável recebe a solicitação imediatamente, organiza a demanda por tipo e urgência e informa a data de início do atendimento.
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Todas as solicitações formam uma base rica de informações que ajuda a gestão pública a planejar ações preventivas e corretivas por região e modalidade.
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O cidadão ainda recebe alertas sobre o andamento da sua solicitação até sua finalização. Ele também pode interagir por mensagens contribuindo com a solução do problema.
Dados georreferenciados que eliminam erros
Uma rua que necessita de recapeamento, uma praça que precisa de conserto nos brinquedos ou uma lâmpada queimada no poste terão sua localização determinada com exatidão por meio da tecnologia de georreferenciamento.
A localização apontada por celulares e tablets e as características da área presentes nas fotos permitem encontrar o local e realizar o serviço solicitado sem erros que possam frustrar o cidadão. Esse atendimento ágil é a chave para que a prestação de serviços da gestão pública leve maior satisfação à população.
Sala de Conhecimento: uma central de soluções e planejamento
Acto Cidadão amplia a participação do cidadão na gestão ao solicitar serviços e ao permitir a fiscalização das obras públicas. Além disso, a solução também forma uma verdadeira base de cadastros das pessoas que utilizam o aplicativo, organizando todas as suas demandas.
Quando a gestão pública passa a entender as necessidades da população, fica mais fácil promover mudanças que melhoram os serviços e garantem espaços públicos mais acessíveis e democráticos.
Esses registros são centralizados na sala de conhecimento, um painel digital dinâmico que oferece aos gestores informações para que possam analisar e coordenar as solicitações, entender as demandas por tipo e região, controlar o orçamento das obras públicas e planejar ações preventivas ou recorrentes.
Acto Cidadão oferece diversos diferenciais:
- Participação do cidadão ampla e vigilante na solução de problemas da cidade, muitas vezes imperceptíveis à administração pública.
- Conhecimento dos espaços com as suas características, necessidades e disponibilidade dentro da malha urbana.
- Georreferenciamento que aponta o local exato da solicitação encaminhada e evita falhas na prestação de serviços.
- Informação para que o gestor elabore o planejamento pautado em sua realidade
- Zeladoria com capacidade de entender as necessidades, planejar manutenções constantes e tornar o orçamento de obras públicas previsível na melhoria dos espaços.
- Cidade condomínio é a forma como seu município passa a ser gerido, com a capacidade de entender as necessidades, planejar manutenções constantes e trazer previsibilidade aos gastos com obras dos espaços públicos.
- Gestão transparente que permite aos cidadãos conhecer os gastos e os prazos, acompanhar os serviços e saber que os recursos vindos da arrecadação estão sendo bem investidos.
- Redução da burocracia com atendimento mais ágil das solicitações por um canal direto entre cidadão e poder público.
Dê o primeiro passo para ter a gestão de uma Smart City
As funcionalidades e a inclusão digital oferecidas pelo Acto Cidadão facilitam a vida de todos ao permitir acesso democrático em qualquer dia e horário, agilizar as solicitações e acompanhamento da execução dos serviços e integrar toda a cidade de maneira inteligente.
As informações dinâmicas decorrentes do controle automático do Acto Cidadão em conjunto com a participação do cidadão fazem da sua gestão um exemplo de eficiência com melhorias nos serviços prestados e humanização dos espaços públicos para o bem-estar de todos. Realize uma verdadeira transformação social com gestão colaborativa.
Acto Cidadão faz parte das soluções que constroem governos inteligentes. Conheça as outras inovações da família Acto:
Entre em contato conosco e conheça todas as transformações que podemos fazer na sua gestão de maneira colaborativa com o cidadão:
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