Conheça o perfil social e econômico da população e ofereça serviços públicos de qualidade

Pruc é a plataforma online de relacionamento com os cidadãos e empresas que oferece base cadastral unificada, higienizada e padronizada, possibilita integração com outros sistemas e gera informação e conhecimento para que o governo recupere receita e planeje políticas públicas adequadamente.

Conheça o perfil social e econômico da população e ofereça serviços públicos de qualidade

Pruc é a plataforma online de relacionamento com os cidadãos e empresas que oferece base cadastral unificada, higienizada e padronizada, possibilita integração com outros sistemas e gera informação e conhecimento para que o governo recupere receita e planeje políticas públicas adequadamente.

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Registros Processados

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Prontuários Únicos Criados

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Registros de Dados Públicos

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Documentos Recuperados

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Benefícios do cadastro único: Central digital de informações com uma base de conhecimento sólida para a administração pública

As áreas social, econômica e fiscal da gestão pública necessitam de uma base de cadastros de pessoas físicas e jurídicas bem estruturada. É assim que cidadãos e empresas são devidamente identificados, localizados e atendidos ou cobrados por seus direitos e deveres.

Para oferecer essa fonte essencial de informações criamos a Pruc (Plataforma de Relacionamento e Unicidade Cadastral), solução que realiza o cruzamento de dados em diversas bases cadastrais para apresentar nomes, documentos e endereços válidos e padronizados em uma base unificada. Esse processo rápido e automático resulta em informações auditadas e higienizadas, e os dados incompletos são enriquecidos com novas referências recebidas através desse cruzamento.

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A Pruc se conecta continuamente a todas as bases cadastrais utilizadas pela gestão para formar um cadastro único

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São realizadas substituições que padronizam e complementam nomes, endereços, documentos e outras informações.

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A solução detecta e elimina duplicidades através da criteriosa análise de padrões de similaridades. Assim, as informações são consolidadas e enriquecidas.

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Rica em informações sobre cada cidadão em seus perfis tributário, social, econômico e de consumo, para aproximar e melhorar o relacionamento entre contribuinte e a administração.

Informações que contribuem com a arrecadação, geram economia e formam governos inteligentes

A Pruc vai além da unificação e higienização da base cadastral. O sistema também analisa, monitora e alerta inconsistências sobre dados que necessitam de investigação e correção como dívidas fiscais, imobiliárias e uso indevido de benefícios do governo.

Dessa forma, a solução executa uma varredura em todas as bases cadastrais, entre elas:

  • Cadastro Imobiliário
  • Cadastro Mobiliário
  • Cadastro da Fazenda Estadual
  • Cadastro da Receita Federal
  • Cadastro de Ambulantes
  • Dívida Ativa
  • Cadastro de Multas de Trânsito
  • Cadastro de Veículos
  • Cadastro de CNH
  • Cadastro da Educação
  • Cadastro da Saúde
  • Cadastro de Bolsa Família
  • Cadastro de Benefícios
  • Vale-Transporte
  • Cadastro de Ligação de Gás
  • Cadastro de Ligação de Energia
  • Cadastro de Internet e TV a Cabo

As informações e unificação cadastral, após análise e monitoramento da Pruc, permitem que a gestão pública supere os desafios do atual modelo de administração e atue com eficiência no atendimento à população, desenvolva políticas públicas, economize recursos e mais:

  • Conheça o perfil dos contribuintes profundamente, melhorando a comunicação com cada cidadão e promovendo a justiça fiscal e social
  • Garanta transparência no tratamento de informações com total confiabilidade dos dados, segurança na sua utilização e manutenção da conformidade de acordo com os requisitos da LGPD (Lei Geral da Segurança de Dados)
  • Alcance mais eficiência na gestão de recursos públicos e redução da inadimplência

Dados que beneficiam a gestão dos recursos públicos e permitem a realização de auditorias automáticas

O resultado da análise da Pruc é de grande valor para a administração pública nas esferas municipal, estadual e federal. As informações processadas e entregues à gestão recuperam recursos para os cofres públicos e geram economia ao identificar usos indevidos de benefícios.

A solução gera
auditorias sobre

  • Potencial evasão de impostos como IPVA, IPTU, ISS e outros.
  • Ocupação indevida ou superocupação de imóvel.
  • Perda de receita por ausência de inscrição ou lançamento.
  • Cadastros imobiliários desatualizados por possível mudança de proprietário.
  • Fraudes em concessão de benefícios por renda ou duplicidade.
  • Imóveis com incompatibilidade de atividade e/ou classificação.
Ilustração de tela de notebook mostrando a solução Pruc, com diversos rostos de pessoas ao redor

E entrega para
o governo

  • Compliance para a administração pública com lançamentos e cadastros auditados.
  • Atualizações automáticas de todos os cadastros com enriquecimento de informações.
  • Conhecimento sobre as ocupações imobiliárias com vínculos entre pessoas e serviços.
  • Oportunidade de otimização de recursos com aumento na arrecadação de ISS e IPTU.
  • Informações sobre a distribuição de benefícios com base nos cadastros do Bolsa Família, vale-transporte e outros.

Prontuário Único:
cadastro completo de cada pessoa física e jurídica

Após a análise dos dados cadastrais dispersos, incompletos e inconsistentes, a Pruc realiza a deduplicação e enriquecimento das informações para oferecer à administração pública o prontuário único, um cadastro unificado e completo de cada pessoa física e jurídica que é construído com base nos seguintes pilares:

Quem é?

O que possui?

O que deve?

Quais serviços consome?

Com quem se relaciona?

Análise
de dados

Gestão Fiscal

  • Identificar inadimplentes
  • Viabilizar a citação e a cobrança
  • Encontrar inadimplentes solidários

Gestão Social

  • Mapear a localização das demandas
  • Auditar duplicidades de concessões de benefícios
  • Organizar geograficamente perfis de cidadãos

Gestão Política

  • Determinar composições familiares
  • Conhecer os perfis dos consumidores de serviços públicos
  • Validar a eficiência da administração

Além de dados como nomes e endereços corretos, esse prontuário apresenta os serviços públicos e os benefícios utilizados pelo cidadão, os bens que possui, sua composição familiar e o que deve e precisa corrigir ou declarar para o governo.

Tecnologia de informação georreferenciada que localiza e identifica cidadãos e empresas

A padronização de endereços efetuada durante o processo de higienização das bases cadastrais produz identificação geolocalizada das pessoas e empresas, o que possibilita a criação de mapas para a visualização de áreas onde se encontram cenários como:

  • Inadimplência no pagamento de taxas e impostos, que sugere descontentamento com a atuação pública.
  • Maior ocorrência de solicitações de determinados serviços, que pode apoiar o planejamento da manutenção preventiva do espaço público.
  • Distribuição de benefícios por região, que evidencia áreas mais carentes do município e propicia políticas sociais mais efetivas.
  • Ocorrência de ocupações em áreas de risco de acordo com instalações de água e/ou luz ou outras contas de consumo.

Construa uma base de conhecimentos sólida e dê transparência às informações da administração pública. Conheça outros diferenciais que a plataforma digital Pruc oferece

Tecnologia de Integração

Mantém adaptação e compartilhamento com diversos cadastros, sistemas e aplicativos da administração pública.

Segurança da Informação

Dados confiáveis e higienizados com atualizações frequentes, quaisquer que sejam as movimentações do cidadão ou empresa.

Sem Processos de Implantação

A Pruc é integrada à administração pública com o fornecimento de dados já existentes, sem a necessidade de processos longos, obras ou equipamentos caros.

Conformidade de Dados

Uma necessidade para municípios, estados e o Brasil no cumprimento das leis, distribuição de renda e eficiência na gestão.

Ficha do Imóvel

Apresenta a ocupação e obrigações tributárias do imóvel, contrapondo a situação atual e histórica dos moradores ou empresas, dívidas e atividades vinculadas.

Dados de Ocupação

Informações objetivas e precisas sobre a ocupação no município como densidade, número de empresas e outras.

Serviços e Benefícios

Permite acompanhar com clareza e informações georreferenciadas a utilização de serviços e benefícios públicos.

Informação Imediata

Dados socioeconômicos, tributários e estratégicos para o desenvolvimento da gestão pública.

Entre em contato e saiba como podemos ajudar a conhecer o perfil dos cidadãos e construir uma base de dados unificada na sua gestão

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